quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bezerros, cidade do papangu e da serra negra, onde todos podem conhecer suas belezas

Foto/Divulgação

Por Katarina Cunha


Em 1740 existia uma família de fazendeiros que morava na região onde hoje se encontra o município de Bezerros. Os irmãos José e Francisco Bezerra foi quem deu inicio aos primeiros imóveis, construindo assim também uma capela, que surgiu por causa de uma promessa feita a São José, pelo desaparecimento do filho mais novo de um dos irmãos Bezerra. O menino que se perdeu na mata, e milagrosamente foi encontrado, fazendo com que cumprissem a promessa de construir uma capela, onde hoje está erguida a Igreja Matriz. Atualmente a cidade de bezerros tem uma população de 60 mil habitantes, é conhecida principalmente pela tradição dos Papangus e pela beleza natural da Serra Negra, e muito mais.


Bezerros têm as histórias dos causos Nordestinos contados através das Xilogravuras e Cordéis, que são feitas por J. Borges. Tem Também toda irreverência e arte das máscaras que ilustram os carnavais do município feito por Lula Vassoureiro. Para quem quer conhecer um pouco mais da cultura da cidade pode visitar o Museu do Estado de Pernambuco que retrata bem os costumes do povo bezerrense e de outros municípios.


Lá nesse lugar, chamado Serra negra que faz parte do município de Bezerros, podemos encontrar atividades de turismo de aventura, como trilhas, cruzeiros, matas, arvorismo, grutas, rapel, tudo isso localizado em um parque ecológico que tem preservação ambiental. O Parque Ecológico já diz tudo pelo seu nome, um lugar que podemos nos divertir de diversas formas, destacando por sua fauna e flora, além das paisagens exóticas que podemos admirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário