quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A “Dália da Serra”

Foto Divulgação
Por Mariana Paiva


Taquaritinga do Norte é mais um município de Pernambuco, onde é possível encontrar tranqüilidade, dentro de um cenário puro e comum aos vilarejos do agreste. Com um clima é frio e seco, com temperatura média de 18 graus, que chegando até aos 10 no inverno, o município também conhecido como “Dália da Serra”, recebe muitos turistas e para quem ainda não conhece, vale a pena conferir.

O município esbanja beleza com seus jardins de suas praças. A beleza das orquídeas, rosas, palmeiras imperiais, seringueiras e dálias, deixam o cenário ainda mais bonito e atraente. Essa beleza passou a compor um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.
Além de características idéias para quem gosta de um friozinho e de belezas naturais, o lugar ainda propõe aos visitantes uma diversão maior, durante o Circuito do Frio, projeto idealizado com o intuito de valorizar o inverno das cidades com atrações de todos os gostos e para todas as idades.

Durante a temporada de festa, sempre realizada durante o mês de julho, a cidade recebe muitos turistas que além de curtir shows musicais, ainda desfrutam de exposições de arte, exibição de filmes, lançamento de livros e variadas oficinas culturais e atividades esportivas.

Quem vai a Taquaritinga do Norte, ainda pode conferir campeonatos doas mais variados gostos. O campeonato de vôo livre, por exemplo, é realizado durante três dias de festa e é composto por competições esportivas de autonomia de vôo, velocidade e modalidades, tudo isso numa montanha.

Um circuito de motocross também é realizado no município. Nesse período, são realizadas competições esportivas de velocidade e modalidades. À noite, no centro da cidade, acontecem os shows com trios elétricos e artistas locais e regionais.


Por tudo isso e muito mais é que Taquaritinga do Norte é considerado um lugar agradável no interior do estado, onde quem visita se apaixona e se encanta com suas belezas e com o clima. Isso faz com que, cada vez mais nossos municípios, muitos ainda não conhecidos, recebam turistas e se destaquem com sua beleza natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário