terça-feira, 1 de dezembro de 2009

UM MUNICÍPIO DIFERENTE!

Foto Divulgação















Por Mariana Paiva

Quem conhece o interior pernambucano não imagina que existem várias regiões que sofrem com a seca e são marcadas pelo descaso e até pelo esquecimento, mas que apesar disso tudo, reservam um cenário belíssimo e natural. O município de Buíque situada no Agreste do Sertão é dona de uma vegetação e de um clima que transforma as paisagens, enchendo os olhos dos visitantes.

A cidade ainda se destaca pelo cenário verde e pelo exótico vale das pedras e cavernas, sendo assim uma ótima opção para caminhadas. No Vale do Catimbal, por exemplo, existem mais de dez trilhas e mais de 80 grutas que se destacam entre os vários pontos turísticos do município que valem a pena conhecer. Outros pontos turísticos como pontos pré-históricos, pontos de areias movediças, inscrições rupestres, gravuras e pinturas fazem parte da rota de passeio para quem visita Buíque.

A cidade ainda deslumbra de uma temperatura diferenciada e quase incomum. O clima de montanha faz com que a temperatura durante o inverno chegue aos 10 graus. Não é por acaso que muitas pessoas acreditam que o local emana uma energia diferente, sendo bastante utilizado para encontros místicos. Com isso, Buíque é considerado um dos roteiros turísticos mais importantes do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário