terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VALE A PENA VISITAR!

Foto Divulgação

















Por Mariana Paiva

Situada no Planalto da Borborema, acima do nível do mar e dona de um charme incomparável, a cidade de Garanhuns deslumbra uma paisagem que atrai cada vez mais turistas. A cidade ainda proporciona aos fãs uma temperatura de montanha, onde anualmente varia na média de 21 graus, variando entre 9 graus no inverno, e chegando até 25 no verão, por isso é conhecida como “Suíça Pernambucana” e “Cidade das Flores”.

Esse clima diferenciado proporciona então uma rota turística elevada a cidade. Durante o ano, acontecem eventos para todos os gostos e idades, além do chocolate quente que é mais uma característica da cidade, e essa mistura vem dando certo. Uma das festas muito conhecida da cidade é o Festival de Garanhuns. Entre o mês de julho e agosto deste ano, a festa comemorou o 18° ano, recebendo na cidade mais de 10 mil pessoas.

Com a realização dos festivais, Garanhuns proporciona uma valorização das identidades locais e regionais utilizando um formato de eventos que oferece a população e aos turistas, um entretenimento maior. Além das festas, com músicas e danças, ainda são oferecidas, oficinas categorias artísticas de teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas, gráficas e visuais, cinema e vídeo, fotografia, moda, artesanato, patrimônio e cultura popular. Assim, pessoas de todas as idades podem participar da festa.

Um outro ponto característico da cidade é a religiosidade. Garanhuns também está presente em todos os cantos da cidade, como no Santuário Mãe Rainha, onde a paz de espírito é uma busca constante tanto por parte dos fiéis locais como dos peregrinos. Com tantas opções e com um clima de fazer inveja, vale a pena conhecer a cidade das Flores de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário