segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Longe, mas vale a pena visitar!

Foto/Divulgação

Por Ana Carla

A 722 km do Recife, o equivalente a quase 12horas de viagem, Petrolina é um dos últimos municípios de Pernambuco. Centrada na região de São Francisco, onde antes era apenas o ponto que viajantes que atravessavam o Rio São Francisco para chegar em Juazeiro, na Bahia. Daí, o local ficou conhecido como a Passagem do Juazeiro.

Hoje, a cidade contém uma variedade de frutas tropicais, levando em conta a manga, uva, abacaxi, melão, banana, entre outras, que são exportadas para muitos países. Além de uma estrutura econômica própria, no turismo a cidade não deixa a desejar. Um município que oferece desde praias a séries de atrações culturais e gastronômicas.
O turista não pode deixar de conhecer lugares como:

A Orla do São Francisco: Um ponto de encontro que dispõe de diversos serviços desde bares, diversão para criançada, à shows artísticos.

Barragem de Sobradinho – Sua maior atração é por ter o maior lago artificial do mundo.

Ilha do Rodeadouro - Aqui se encontra as praias propícias para banho .

- Ilha do Fogo – Seu ponto turístico convém do mirante onde podem apreciar a grandeza do Rio São Francisco e as belezas das cidades de Petrolina e Juazeiro.

- Ateliê de Ana das Carrancas – A famosa ceramista Ana Leopoldina, a Ana das Carrancas, que ficou conhecida por fazer carrancas em barro.

- Museu do Sertão - Acervo de documentos históricos, como: instrumentos indígenas, peças sacras e objetos típicos do uso de cangaceiros, boiadeiros, antigos coronéis e pescadores.

Serra da Santa - Local onde existe uma gruta com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, muito visitada por fiéis.

Concha Acústica - Tem palco elevado e arquibancadas com capacidade para cinco mil pessoas.

Fazendas Vinícolas - Onde é produzido o vinho do São Francisco.

Petrolina tem tudo isso e muita mais. Então programe sua viagem e Pé na Estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário