quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vitória de Santo Antão

Foto/Divulgação


Por Katarina cunha

O município fica localizado na Zona da Mata Sul do Estado, e a distancia do Recife até a cidade é de apenas 51 km, se situando logo após do município de Bonanza. Falando nisso, o surgimento de Vitória de Santo Antão não foi muito diferente de outros municípios, surgiu por volta de 1783, e já possuía uma capela e um pequeno povoado. Lá foi travada a batalha das Tabocas, entre luso-brasileiro e o povo flamengo.

Para quem quer fazer turismo, a cidade conta com alguns pontos turísticos que fazem parte da história do município, como: monte das Tabocas, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Sobrado do Mourisco e outros. Já na parte da folia a tradição corre por conta dos blocos carnavalescos que se dividem em grupos, construindo suas alegorias, com jornais, tintas e gomas, fazendo assim uma rivalidade sadia entre seus integrantes dos clubes e moradores. Os mais conhecidos são os clubes o Camelo e o Leão, o vermelho e o verde do camelo não se mistura com o amarelo e o azul do leão, e assim torcedores fanáticos se transformam nessa época do ano, transformando a cidade em uma verdadeira festa.

Esse Município é bastante conhecido por ser umas das maiores produtoras de aguardente “a cachaça”, sendo elas exportadas para diversos continentes. A cidade de Vitória emprega em sua região uma das maiores empresas que fabrica a cachaça no Brasil, a tão conhecida PITÚ, que faz parte da atividade econômica da região, já que essa economia é baseada na agroindústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário