quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A cidade do Xaxado

Foto/Divulgação

Por Izabella Viana


Serra Talhada é conhecida como a capital do xaxado. É a terra natal de Lampião, cidade pólo em saúde, educação e comércio da região.


A cidade é o quarto pólo médico de Pernambuco, possui vários hospitais, entre eles o HOSPAM, hospital regional bem modernizado que conta até com um heliponto.

Serra Talhada tem diversos pontos turísticos como: A Serra que leva os visitantes ao topo do Cruzeiro e deu origem ao nome da cidade.Da Serra, os turistas podem ter visão de toda cidade e de parte do Vale do Pajeú. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e Igreja Nossa Senhora do Rosário que chamam atenção devido a sua estrutura e beleza.


O município também se destaca pelos seus eventos como: O SerraFolia (carnaval fora de época que ocorre no mês de janeiro); O Abril-Teatro & Danças pelo Centro Dramático Pajeú; O Aniversário da cidade (comemorado dia 6 de maio); O Encontro Nordestino de Xaxado (evento que acontece geralmente no mês de maio); A EXPOSERRA (no mês de Julho); Exposição de Animais (normalmente no mês de Agosto); A Festa da Padroeira (tem início no fim de agosto e dura até a segunda semana de setembro) e a Parada da Diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário